3 de agosto de 2009

Nome próprio

eu disse teu nome
tantas vezes
sem saber que era teu nome

anúncios em out-doors
manchetes em jornais
capas de revistas.

a insistência que não conhece-se e
não é da pós-modernidade em dar novos sentidos
à repetição quando não há.

e quando soube você e teu nome e mais
um rasgo tão grande no abismo do meu peito
essa intensidade e pressa de te dizer para todos.

foi então apenas teu nome
no meu dicionário inteiro
e interno.

foi então apenas teu nome
em mim, tentativa vã de incorporar
tatuagem invisível que penetra e rabisca o dentro.

até restar nada ou o silêncio
porque toda a simplicidade era o avesso:
uma virada de 180 graus.

não encontrei o que respirar após.
se des-conheci seu nome pelo desperdício
tornaram-se apenas intenções poesia e vida.

12 comentários:

Madame Morte disse...

Nomes.Palavras.Rótulos.Basta procurar.É barato como sangue e corações, está em todo lugar.

Cleyton disse...

Lindo. Amei o revide ao "Pai, afasta de mim..."

Ander disse...

liindoooooooooooo texto, bom mesmo!

"não encontrei o que respirar após.
se des-conheci seu nome pelo desperdício
tornaram-se apenas intenções poesia e vida. "

Essa bateu na minha cara!!

bjos paz!

Artemis disse...

Vc tira meu fôlego... Não dá pra ter pausas, te ler tem de ser de uma vez só!!!


Mas pq te dou saudades?

Rayanne disse...

Cada vez melhor.
Cada vez.

**Estrelas**

Nadja Reis disse...

Que romântico!


=)





p.s:Lubi,vc poderia me dizer qual seu e-mail?


:)

Leandro Jardim disse...

bonintenso! =]

Pois é, saudades também, mas sigo te acompanhando pelo twitter ;)

beiJardins

geo. disse...

já disse né? que amei.

e dai, o nosso papo hoje, me fez escrever. te procurei no msn pra falar isso e não te achei.

bom, não foi um escrever, mas foi conseguir colocar pra fora um pouco do que ta se passando aqui, agora.
fez mto bem a nossa conversa, apesar de sempre rapida.

beijos menina

Simone Huck disse...

Intensas descobertas, incertas.
Belo.

Elinha disse...

Lindo!!!

Adorei o blog!

Tem um selo pra vc lá no meu blog, ta.

xero.

Elinha disse...

Lubi
tem 3 selinhos lá no blog pra vc...
xero.

A czarina das quinquilharias disse...

muito bom. e já me aconteceu tanto haha