23 de setembro de 2010

a vida real

hoje esse blog completa cinco anos (nunca pensei que duraria tanto), esse post é programado e eu estou no hospital, renascendo.
acredito renascer, ter a chance de começar de novo, viver de um modo diferente e etc. porque hoje retirei quatros tumores benignos dos seios. e eu tenho vinte e três anos. e ser jovem e ter tumores (benignos, malignos) parece impossibilidade para tantas pessoas. mas é a vida real.
como estudante de psicologia e grande admiradora da abordagem reichiana, acredito que nossas emoções interferem no nosso funcionamento corporal. reich realizou estudos fantásticos sobre o câncer. sei que esses tumores são resultados de uma vida emocional profunda, profunda nem sempre boa. profunda dura.
e quando falo de poder recomeçar, falo sobre viver mais levemente. desfazer minhas mágoas. que depois de anos, nem têm mais importância, mas continuam. ser intensa no que é bom: alegria, amizades verdadeiras, amor. desfazer certezas e aprender de novo, diferente.

10 comentários:

Patricia Cardoso disse...

concordo em tudo. somos nós que produzimos tudo e os tumores (ou qualquer outra coisa que "apareça" no corpo são resultados do que vivemos, ne? QUe bom que deu tudo certo, fqiuei mto feliz qdo recebi seu torpedo.

Agora, que vc seja feliz em dobro!
bjs

a like star disse...

Oi...é a primeira vez que acesso teu blog e logo de cara vejo sua mensagem sobre os tumores...espero que tudo tenha corrido bem na tua cirurgia...isso tb ja aconteceu comigo =(...adorei as coisas que vc escreve...
boa sorte na sua recuperacao... e sempre vou dar uma passadinha ppor aqui p ver suas lindas palavras!!
Bjs
Vanessa Vaz

A czarina das quinquilharias disse...

feliz vida nova :)

renata zê disse...

o importante é tirar o melhor de tudo o que acontece. e é o que vc parece estar fazendo. :)

feliz recomeço.

poetamatematico disse...

O importante é renascer, reescrever a nossa história a cada dia...

isso que torna a vida estonteante

Naná disse...

Feliz recomeço(2).


:)

Tássia Karl disse...

Desejo a ti muitos recomeços

Luana Vignon disse...

puxa vida... o que dizer. tumores, são assustadores, em qualquer circunstãncia. li um pouco de Reich, esse maluco. concordo com muita coisa. fique bem. beijos.

Anônimo disse...

Querida Lubi.Há tempos que não entrava em seu blog,para apreciar seus pensamentos,suas palavras.Ao responder seu scrap,resolvi passar por aqui,e não sabia sobre a cirurgia.Entretanto,fico contente que tudo ocorreu bem.O que mais admiro em sua pessoa,é a capacidade de refletir,de compreender situações e enfrentá-las,e embora seja um sofrimento o ato de refletir,nos leva ao crescimento e cada dia mais,ao conhecimento sobre nós mesmos e que somente pessoas corajosas e sábia como você,sabe disso,reconhece,se transforma e recomeça com total força novamente.Você tem força.Muita força e sabedoria,muita sabedoria.

Beijos para uma vencedora!

Bruno disse...

Tão bom :)